sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Antes da ofensiva enorme, efetivos estadunidenses Escape Route Fechar Taliban


Com um olho para esmagar os remanescentes do Talibã no Afeganistão, soldados norte-americanos e afegãos combinado com EUA Marines nos arredores de Marjah reduto um longo Taliban para fechar as rotas de fuga mais óbvias disponíveis antes de um ataque planejado. A ofensiva está sendo descrito como o maior da guerra de nove anos. Acredita-se que cerca de 1.000 talibãs estão em Marjah, que é também uma base para o comércio de papoulas grupos. A área está repleta de mentes de terra que são desembolsados ​​ao longo campos e estradas na área, que fica a cerca de 380 quilômetros a sudoeste de Cabul. Embora uma data para o ataque já está em vigor, não foi anunciado para a imprensa.

Autoridades da Otan têm sido relativamente silêncio sobre o ataque pendente pelas forças aliadas, embora tenham notado que o objetivo é trazer rapidamente a área volta ao controle do governo afegão. Às vezes, as forças americanas trocaram tiros com insurgentes na cidade fortaleza, embora sem vítimas têm sido relatados. Disse o tenente-coronel Brian Christmas, um comandante de batalhão na região, "Eu não estou surpreso com tudo o que isso está ocorrendo. Estamos tocando o gatilho-line."

No que respeita às minas terrestres e outros explosivos que são e em torno de Marjah, Brig. O general Larry Nicholson observou, "Esta pode ser a maior ameaça IED eo maior campo minado que a NATO já enfrentou." Os comandantes dos EUA e da NATO têm afirmado repetidamente seu desejo de evitar baixas civis em Marjah, que é lar de cerca de 80.000 pessoas. Disse Hanif Atmar, o ministro do Interior do Afeganistão, "Esta operação destina-se a abrir o caminho para aqueles afegãos que querem participar do processo de paz e de usar o poder militar contra os terroristas estrangeiros que se escondem lá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário