segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Programas Estudante de câmbio


Programas de estudantes estrangeiros de intercâmbio são uma forma inovadora de inculcar a tolerância para outras culturas, expondo os indivíduos aos modos de viver em um país estrangeiro. Apesar de ter sido praticado antes, os programas de intercâmbio para estudantes estrangeiros se tornou popular após a Segunda Guerra Mundial. Apesar do uso de 'troca' da palavra, no momento esses programas não necessitam de um estudante do país anfitrião para deixar suas costas para um estudante estrangeiro para vir em seu lugar. Esses programas envolvem o intercâmbio de estudantes nos níveis secundário ou superior que estão maduros o suficiente para gerir a si mesmos em um país estrangeiro.

No âmbito do programa de intercâmbio de estudantes, um estudante permanece com uma família de acolhimento que são voluntários e concordam em deixar que tais estudantes ficar com eles. O Departamento de Estado dos EUA exige que cada adulto na família passa por uma verificação de antecedentes criminais. Isso garante a segurança do estudante de intercâmbio.

Benefícios de programas de intercâmbio internacional do estudante

Quando um estudante vive com a família, ele aprende a sua língua e está exposta a seus rituais e crenças. Esta experiência em primeira mão o ajuda a compreender a razão por trás de tais práticas, algumas das quais podem ter confundido ele no passado. Além disso, através das experiências com estudantes de intercâmbio, os membros da família também desenvolver uma compreensão semelhante da cultura do estudante e crenças.

Programas de intercâmbio de estudantes estrangeiros proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os alunos participantes, expondo-os a um ambiente, onde eles são obrigados a ajustar em um país estrangeiro sem a ajuda de sua família. A transição que os alunos fazem como eles saem da sua zona de conforto de seu ambiente nativo, esculpir uma identidade por conta própria em uma terra estrangeira, dá-lhes a confiança de que eles teriam na sua educação ou carreira. Ela também instila um senso de responsabilidade e responsabilização nos alunos.

Tipos de Programas de câmbio

Programas Estudante de câmbio pode ser de longo prazo, curto prazo e também podem ser organizadas em nível universitário. Em um programa de intercâmbio de longa duração, os alunos têm para permanecer no país estrangeiro por um período de 6 a 10 meses. Durante este tempo, eles devem levar uma vida apenas como um membro da família anfitriã. Os alunos têm de frequentar a escola e participar de todas as atividades acadêmicas e co-curricular da escola, assim como um estudante nativo faria. Os estudantes de intercâmbio devem aprender a língua e participar em todas as atividades sociais dos países de acolhimento. Embora em certos casos, os estudantes de intercâmbio pode ser obrigado a fazer um teste de aptidão linguagem, tais requisitos variam de acordo com o programa de intercâmbio, bem como o país de destino.

Os programas de curto prazo de câmbio são geralmente programas de verão em que os alunos passam suas férias de verão em um país estrangeiro. Não muito estresse é colocado sobre a frequentar a escola. Em vez disso, os alunos estão mais expostos aos aprendizados culturais do país anfitrião, e visitar vários lugares na região.

No nível universitário, os alunos são trocadas entre as universidades parceiras. Neste programa, os estudantes de uma universidade completa uma parte de seu estudo na universidade parceira e ganhar créditos para o programa estão a prosseguir na universidade pai.

Outras Informações

O custo de tais programas dependem do tipo de programa, sua duração, o país de destino e determinados outros critérios. Há uma série de organizações como o Rotary International que executam tais programas e fornecer bolsas de estudo para programas de intercâmbio de estudantes. Algumas escolas e universidades têm-se desses programas e determinadas faculdades também oferecem assistência aos alunos por meio de doações. Para uma estimativa dos custos envolvidos, o melhor é pesquisar todas essas avenidas.

A preparação para esses programas são iniciados muito cedo pela maioria das organizações. O processo de aplicação pode começar a partir de 4 a 10 meses antes do início do programa real. O processo de selecção pode exigir um para dar entrevistas. Um registo impressionante acadêmica bem como a participação em atividades extra-curriculares garante o suporte financeiro melhor para um estudante interessado em participar em tais programas.

Enquanto eles estudam no estrangeiro, não só os alunos no âmbito dos programas estudantis de câmbio inculcar uma maior empatia com culturas estrangeiras, mas também desenvolver em pessoas mais maduras e flexível que estão confiantes sobre si mesmos. No processo, as famílias de acolhimento também obter uma melhor compreensão da cultura dos alunos que vêm para ficar com eles. Assim, esses programas são muito eficazes na disseminação de tolerância para culturas estrangeiras em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário