sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Erros comuns a evitar Fotografia


Fotografia é uma arte. É também uma ciência - mas é mais uma arte. Mesmo alguém que não entende a técnica da fotografia, ou a ciência por trás como uma imagem realmente é capturado em uma câmera, ainda podem aprender a clicar em uma imagem boa. No entanto, para alguém que é novo para a fotografia, as armadilhas comuns podem impedir a superação dos obstáculos iniciais. Este é exatamente o que eu vou lançar luz sobre aqui - erros de fotografia comuns e como evitá-los.

Como percebemos Fotos

Antes de começarmos, deixe-me perguntar-lhe - você já reparou como você olha para uma foto? Normalmente, quando você olha para uma foto, você primeiro olhar para um determinado ponto na imagem, em seguida, seu olhar se move em torno do ponto (no sentido horário ou anti-horário), para que você tome em toda a imagem. Com algumas fotos (imagens geralmente paisagem) você olhar para a imagem inteira de uma vez, como você faria em uma paisagem real. Com algumas imagens que tendem a se concentrar em um ponto e depois "zoom-out ', assim como uma câmera faria (close-disparos com flores, insetos). Finalmente, às vezes você olha apenas para o assunto principal e seu tipo de olhar tende a cortar o resto (como no head-to-toe fotos de pessoas). Você teria que ser dito que há uma pintura pendurada na parede atrás da pessoa, você não iria perceber isso por conta própria. E que quando não podemos seguir qualquer um desses padrões? Nós sentimos ", como é uma imagem ruim.

Este é exatamente o que constitui uma imagem ruim. Nosso cérebro está sintonizado em perceber as coisas de uma certa maneira, e quando alguma coisa cai fora dos limites deste pré-percepção, não podemos compreendê-lo, nós não entendemos, e chamamos-lhe mal. Quando você agarrar este fato, você já entendeu metade de seus erros em seu próprio país! Estas dicas de fotografia são comuns a fotografia tradicional, bem como digital.

Erros comuns Fotografia

# 1 - Composição

A composição de uma boa fotografia reside no conteúdo da imagem, bem como a proporção de três componentes principais de uma imagem - primeiro plano, o objecto eo fundo. É importante que o sujeito ocupar uma porção maior da imagem do que o resto das coisas. O plano deve ser mínima. O fundo deve ser ou simples, ou ele pode ser colocado fora de foco, de modo que o foco do espectador é atraído para o assunto. Não há valor matemático de "quanta" parte da imagem deve ocupar o assunto - mas dizem que cerca de 85% da imagem é boa o suficiente. Ao clicar imagens onde também quero destacar o fundo, tente experimentar com a posição do sujeito na foto - o sujeito não precisa ser sempre no centro.

# 2 - Nível de Câmara

O nível da câmera deve estar no nível do sujeito e não a seu nível de olho! Ao clicar em um filhote de cachorro, ir para baixo em seus joelhos, enquanto clica em uma flor, se aproxima mais da flor, ao clicar em um estande pessoa de altura em uma plataforma! A menos criativa intencional, mudando o ângulo entre o sujeito ea câmera vai fazer a imagem parecer muito estranho. Uma pessoa pode parecer curto altaneiro se clicado a partir de um nível ligeiramente inferior ao da face da pessoa. Esta seria também fazer uma pessoa magra parece muito saudável. Às vezes, porém, o efeito produzido por brincar com o ângulo no qual uma imagem é clicado pode adicionar ao valor estético. Mas a menos que ele faz, é simplesmente vai mexer com uma boa imagem. Evite.

# 3 - Usando o Flash

Sempre preferem clicar em fotos com luz natural. O melhor momento para clicar imagens ao ar livre na parte da manhã é dizer cerca de 2 a 3 horas após nascer do sol, e à noite é cerca de 2 horas antes de anoitecer. Por quê? A luz do dia nestes momentos do dia é uniforme. Não é direcional, focal, muito dura ou direta. Tenha certeza, as fotos vai sair linda. Quanto à fotografia da noite, certifique-se de ligar mais o número de luzes na sala (pelo menos para a duração, quando você vai ser carregar imagens) para que o local é adequada e uniformemente iluminada. Se isso não for possível, você pode brincar com o tempo de exposição para obter melhores resultados. Mas evite usar o flash. A razão é simples - flash ilumina apenas a parte da imagem que o flash é apontada, de modo que o fundo já escuro parece mais escuro, e as pessoas justas parecem mais brancos, como se tivessem acabado de ver um fantasma!

# 4 - Quando To Go Black-n-White

As dicas e truques de fotografia a preto e branco são muito diferentes daquelas da fotografia colorida. Mas uma regra geral que se aplica é - paisagens olhar não faz jus no modo preto e branco, enquanto retratos e foco macro olhar igualmente impressionante. Só porque você gosta fotografia preto e branco não significa que toda e qualquer imagem clicada no modo preto e branco vai ter uma boa aparência. O mesmo vale para a fotografia de modo sépia. Fotos de arquitetura linda em sépia, mas retratos não tão bonita. Fotografia antes era preto e branco por padrão. Mas a fotografia em preto e branco, agora transformada em uma técnica estética em vez de ser uma limitação simples. Será preciso mais do que experimentar fotografia a cores para entender como ele funciona. Dar tempo.

Equívocos comuns Fotografia

# 1 - Uma boa imagem precisa de uma câmera cara

FALSO! Mesmo uma câmera megapixel ordinária 3.1 pode ser usado para clicar uma boa imagem. Você não precisa necessariamente ter uma câmera digital SLR para isso! Livrar-se deste conceito, logo que puder. Sim uma boa câmera vai lhe dar boa qualidade de imagem, mas apenas porque o mercado já oferece uma câmera de 12 megapixels não significa que sua câmera de 3,1 megapixel perdeu sua capacidade de clicar boas fotos!

# 2 - somente um profissional pode Clique boas fotos

ERRADO! Tenho visto imagens de fotógrafos amadores que colocariam profissionais de vergonha! Sem dúvida, ter conhecimento formal sobre a fotografia ajuda você clica boas fotos, mas nem todo mundo quer ser um fotógrafo profissional, certo? Alguns só querem ser capaz de clicar boas fotos em festas de aniversário e encontros, e você definitivamente não precisa de um profissional para tais ocasiões (embora se você está se casando, contratar o melhor que você pode!).

# 3 - A fotografia não é DIY

NEGATIVO! Meu irmão é um fotógrafo autodidacta. Ele aprendeu a fotografia tudo por conta própria, e talvez ele não era tão bom quanto um amador como ele é agora, como profissional, mas ele ainda era poderoso boa. Ele agora é um fotógrafo de moda, e também trabalhou como fotógrafo de still de um par de filmes. E tudo isso começou no nosso quintal com uma câmera básica. Você pode totalmente Do-It-Yourself - a fotografia pode ser DIY também. Impossível não é nada.

# 4 - Há sempre Photoshop

MAU! Sim, há sempre o Photoshop para corrigir uma imagem ruim. Mas por que clicar em uma imagem ruim para começar? Usando Photoshop criativa é diferente de usá-lo para esconder suas imperfeições. Aprender e desenvolver suas habilidades antes de mestre do Photoshop. Como todas as coisas que faz coisas fáceis, o Photoshop é muito viciante! É como aprender a usar um computador, porque você odeia escrever. Evite.

Como eu disse no primeiro parágrafo - a fotografia é uma arte. Portanto, não aprendê-lo inteiramente pelo livro. Minha opinião sobre qualquer tipo de arte - a escrita, desenho, música - é que primeiro você deve experimentar com ele. Explorá-lo. Formar uma foto dele em seu próprio país através de suas experiências antes de consultar alguém. Para a arte aprendeu como esta é em sua forma mais pura. O minuto alguém lhe diz uma técnica, ou uma abordagem de aprender uma arte, você se limita a ele. Eu sou um escritor, mas eu aprendi a escrever em meu próprio. Se eu tivesse seguido o que a minha escola-professor me disse, cada pedaço da minha escrita teria sido a mesma coisa - tecnicamente correto, mas esteticamente redundante. Então, primeiro pegar o jeito do que constitui uma boa imagem. E depois ir para a ciência dela. Aproxime-se toda a arte como esta, e você tem certeza de ser reverenciado como um artista um dia! Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário