quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fighters Haqqani sendo perseguido por tropas afegãs e da Otan


Uma facção Taliban com ligações com a Al-Qaeda está sendo procurado em Cabul, no Afeganistão por forças OTAN e do Afeganistão. Mais de 20 insurgentes foram mortos recentemente tais de acordo com um relatório divulgado neste sábado. Entre os eliminados eram árabes, chechenos e paquistaneses lutadores que se juntaram ao grupo. A operação conjunta começou quarta-feira passada e foi dirigida contra os insurgentes que estão escondidos na área montanhosa do distrito de Zadran da província Paktia. O objetivo da operação era interromper Haqqani movimento na região, uma área da qual o grupo tinha sido dirigir ataques contra Cabul.

Além disso a libertar o espaço de 20 insurgentes, as forças conjuntas também destruiu dispositivos explosivos desenhados por Haqqani, bem como encontrar e destruir bomba de tomada de equipamento. O grupo é liderado por Jalaluddin Haqqani e seu filho Sirajuddin, e continua sendo um dos grupos mais perigosos do Taliban por causa de suas ligações da Al-Qaeda. Exército dos EUA disse que o coronel Rafael Torres, porta-voz da NATO, "A rede Haqqani busca continuamente estabelecer fortalezas na passagem de Khost-Gardez, interrompendo o governo local e facilitar o movimento de combatentes estrangeiros, explosivos e armas para o Afeganistão."

Além dos esforços mais recentes, as operações em Junho também resultou em 50 combatentes Haqqani sendo eliminada, enquanto um esforço cerca de duas semanas após a operação de junho primeiro resultante em 35 insurgentes mortos que incluíam líderes chave tanto na Haqqani e redes talibãs, por isso Parece que os esforços para livrar a região do grupo vão bastante bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário