segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ensinar as crianças com autismo


O autismo é um transtorno neurobiológico em que a comunicação e habilidades de interação social de uma criança são prejudicados. A causa exata do autismo é desconhecida. Mesmo que não há medicação disponível para curar esta doença completamente, algumas técnicas podem ajudar as crianças a superar suas incapacidades. Uma pessoa de qualquer grupo da sociedade pode ser afetada pelo autismo. Embora, este transtorno é visto em uma idade precoce em crianças, não é diagnosticada antes que a criança tem três anos. O comportamento anormal é o único sintoma visível.

Os sintomas em crianças autistas

Falta de comunicação ou problemas na comunicação com os outros e comportamentos repetitivos, como bater de mãos é observada. As crianças autistas dificilmente fazem qualquer contato com os olhos e são sensíveis ao toque e som. Eles não gostam de mudanças e tendem a seguir determinadas rotinas ou padrões. Comportamento auto-agressivo como bater de cabeça na parede ou no chão, morder, puxar cabelo, etc é freqüentemente observada em crianças autistas. As crianças com autismo também sofrem de dificuldades de aprendizagem.

O comportamento incomum parece que as crianças têm de repente perdeu suas habilidades. Os pais geralmente não têm estes sintomas a sério, como eles pensam que seus filhos iria melhorar em breve. Mas os métodos específicos devem ser implementados pelos pais desde cedo a criança para ajudá-lo a superar suas incapacidades.

Métodos de Ensino de Crianças com Autismo

É uma observação geral de que as crianças autistas não entender a linguagem verbal. Em vez disso, não verbal ou linguagem de imagem é fácil para eles entenderem. Assim, os pais ou professores devem demonstrar imagens de todas as coisas concretas para crianças autistas. As fotografias podem também ser utilizados para esta finalidade. Eles devem também demonstrar diversas acções de modo que é mais fácil para as crianças de compreender. Por exemplo, para fazer uma criança entender o que é uma maçã, o professor deve mostrar a imagem da fruta. Da mesma forma, para fazer uma criança entender a diferença entre ficar de pé ou sentar-se, os professores devem demonstrar essas ações. Desta forma, a criança vai aprender mais rápido.

Para fazer com que crianças autistas entender as palavras, cartões de imagem deve ser usado. Estes têm palavras escritas sobre eles, juntamente com fotos. Como sua memória de imagem é bastante bem desenvolvido, eles acham que é fácil de entender e memorizar as palavras. As crianças aprendem palavras ao ouvir o som que ouvem enquanto o professor fala. Assim, pronúncias apropriadas devem ser feitas por professores para ajudar a criança autista aprender. Uma criança pode mistura-se com palavras que estão perto um do outro. Para, por exemplo, pode ser difícil para uma criança para diferenciar entre consoantes. A fim de ajudar a superar isso, os professores devem enfatizar em consoantes ao falar a palavra. Desta forma, pode ajudar a criança a se lembrar delas.

Métodos visuais também podem ajudar as crianças em números compreensão. Como as crianças autistas entender melhor as coisas concretas, os professores podem fazer uso de blocos de números, gráficos, etc Devem também que as crianças manipulem ou tocar os blocos de números. Conceitos como adição e subtração deve ser ensinado com esses métodos.

As crianças autistas são geralmente considerados bons em habilidades como pintura ou desenho. Essas habilidades devem ser incentivadas, pois podem ajudá-los no futuro para a habilidade orientada emprego.

A memória das crianças autistas não está bem desenvolvida. Por isso, eles acham difícil lembrar de instruções complexas ou até mesmo direções. É aconselhável que os professores de anotar as instruções em linguagem simples. A criança será capaz de seguir estas instruções.

As crianças autistas tomar todas as palavras no seu sentido literal. Assim, os professores não se deve falar de maneira sarcástica ou insultos. Eles devem evitar fazer perguntas vagas para crianças autistas. Em vez disso, deve ser muito específico e direto. Por exemplo, não pede uma criança autista como a razão pela qual ele fez uma coisa certa. Ele não será capaz de responder. Em vez disso, os professores devem dizer ao filho para não fazer uma coisa particular. Dessa forma, ele será capaz de diferenciar entre o certo eo errado.

As regras gerais de comportamento deve ser ensinado em locais diferentes, ou então a criança sente que a regra é aplicável somente nessa área em particular. Por exemplo, para ensinar a criança que fazer barulho em um lugar público não é aconselhável, você precisa dar a ele / ela as mesmas instruções em cada lugar público ou outra pessoa que ele / ela pode pensar que as instruções são aplicáveis ​​somente a áreas específicas.

Uma criança autista devem ser encorajadas a falar. Só então ele sabe que a linguagem é necessário para a comunicação. Por exemplo, dar uma coisa especial para a criança somente quando ele / ela pede para ele verbalmente. Os pais devem saber o que a criança gosta de falar. Se ele / ela começa a dizer alguma coisa, os pais não devem interromper. Eles precisam ter paciência e continuar a conversa de modo a incentivar a criança a falar mais.

Como as crianças autistas não gostam de mudanças, por conseguinte, é necessário que os pais para prepará-los de antemão para uma mudança na rotina que está prestes a ocorrer. Não dar instruções de forma abrupta, pois pode confundir a criança.

Os pais devem ter em mente, para não forçar nada sobre seus filhos. As crianças podem ser ajudadas a superar o autismo com o esforço conjunto de pais e professores. Há muitos adultos autistas que levam uma vida normal. A única coisa que os pais e professores devem ter em mente é: "Paciência é a chave para o sucesso".

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