quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Proteger as plantas de tomate: Como Cuidar de plantas de tomateiro


Tomate de plantio pode ser uma grande adição à sua horta, já que não requer muitos cuidados e manutenção, e em troca ceder uma das hortaliças mais populares do mundo, tomates vermelhos e delicioso. Você pode não apenas criá-los no jardim, até mesmo o cultivo do tomate em vasos ou recipientes e canteiros vão fazer. Eles podem ser cultivadas a partir de ambas as mudas e sementes. Aqui estão algumas dicas simples sobre plantas de tomate de crescimento e como cuidar das plantas de tomate.

Como crescer e cuidar das plantas de tomate

Para desenvolvimento do cultivo, primeiro decidir se você vai usar sementes ou mudas. Nas regiões onde os invernos são muito frios, as sementes deverão ser semeadas em caixas de sementes. Dentro de cinco a seis semanas, as mudas produzidas a partir de sementes estaria pronto para o transplante. Se você não quiser usar sementes e mudas preferem para o efeito, em seguida, selecione as plantas menores que ainda não começaram a enxertia. Existem basicamente dois tipos de tomate, conhecidos como tomates indeterminados e determinada. Tomates indeterminados são videira ou cordão de plantas que necessitem de espaço limitado e produzir frutos para um período de tempo prolongado, enquanto o tipo determinado ocupa uma área maior e produção de frutos será confinada dentro de um período de tempo limitado.

Agora escolha uma área que recebe pelo menos 6 a 7 horas de sol durante todo o dia, como plantas de tomate precisam de muita luz solar para crescer rapidamente. Prepare o solo pela adição de fertilizantes, de preferência o composto, como matéria orgânica é benéfica para as plantas de tomate. Agora testar o pH do solo, que deve estar dentro da gama de 5,8 a 7. Se o nível de pH de seu solo não cai nessa faixa, em seguida, corrigi-lo. Como solo quente é mais adequado para plantas de tomate, cobrir o topo do solo com simples sacos de plástico. Você pode plantar as mudas com as malas intactas, fazendo alguns furos para eles. No final do inverno, plantar as plantas de tomate em furos mais profundos, colocado, pelo menos, 18 a 20 centímetros de distância. O inverno não é o momento ideal para o plantio de mudas de tomate, pois não pode tolerar geada. No entanto, isto não significa que os tomates não pode ser cultivado no inverno. O cultivo de plantas de tomate no inverno vai exigir medidas adicionais para sua proteção. Cobrindo a plântula é uma boa opção para proteger as plantas de tomate da geada.

Cuidar de uma planta de tomate não é muito difícil. Basta lembrar que necessitam a adequada exposição à luz solar, e isto pode ser conseguido deixando espaço suficiente entre as plantas. A poda deve geralmente envolver a remoção das folhas inferiores e alguns dos ramos mais baixos. Poda deve ser feito de tal maneira que todas as folhas receber luz solar suficiente. Este é um passo essencial para proteger as plantas de tomate a partir do crescimento de fungos e outros patógenos. No entanto, o sombreamento também pode ser necessária em alguns lugares, que ficam muito sol ou calor. Uma vez que as plantas começam a produzir frutos, eles precisariam de um pouco de sombra e, portanto, naquele tempo, a freqüência de poda pode ser reduzido. Também remova os otários, os brotos que surgem entre o caule e os ramos a fim de tornar as plantas mais fortes.

As plantas de tomate geralmente precisam de apoio, para o qual você pode construir gaiolas de tomate ou estacas para manter a sua posição vertical. Caso contrário, o peso das folhas e ramos de crescimento rápido iria dobrar a planta. Para regar as plantas de tomate, utilizar uma mangueira de jardim e água na base das plantas. O tempo ideal para regar uma planta de tomate é de manhã cedo. Colocando os colares de protecção em volta do fundo das plantas pode protegê-los de invasão cutworm, enquanto muitos jardineiros colocar tampa linha flutuante para protegê-los contra pragas. Mas estas tampas de linha de flutuação precisam de ser removidos, uma vez que a planta começa floração para facilitar a polinização. Cobrindo a parte superior das plantas também é praticado para proteger as plantas de tomate de requeima. Não se esqueça de verificar suas plantas de tomate, especialmente as folhas, uma ou duas vezes por semana para detectar os sintomas das doenças do tomateiro comuns de plantas e pragas. Lembre-se também que, apesar de plantas de tomate precisam de água considerável, excesso de água deve ser evitado.

Seguindo estes métodos simples para cuidar de plantas de tomate iria ajudá-lo crescer tomates grandes, frescos e nutritivos em seu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário